Deni Zolin

Indústria de alimentos da região dobrará a produção e vai a uma feira na Alemanha

Indústria de alimentos da região dobrará a produção e vai a uma feira na Alemanha

Foto: Divulgação

A fábrica de biscoitos e massas Domelly Alimentos, de Faxinal do Soturno, vai ganhar em março de 2024 mais uma linha de produção, para expandir a atuação. Atualmente, o complexo tem capacidade para produzir 700 toneladas ao mês e, com a chegada do equipamento, a produção chegará a 1,5 mil toneladas. A empresa, que tem hoje 43 funcionários, deve ampliar seu quadro. 


Dentro desses planos de expansão, a Domelly vai participar, deste sábado até a próxima quarta-feira, da Anuga 2023, uma das maiores e mais renomadas feiras de alimentos e bebidas do mundo, realizada a cada dois anos em Colônia, na Alemanha. O evento é uma oportunidade para a empresa da Quarta Colônia buscar inspiração para criar produtos, explorar novos mercados e aprofundar seu conhecimento em sustentabilidade.

 
A diretora de marketing da Domelly Alimentos, Carla Faccin, enfatiza a importância da participação da empresa neste evento:

– Um dos principais objetivos da nossa participação é aprofundar nossa compreensão do mercado internacional, permitindo-nos uma inserção mais estratégica no cenário global. Isso nos capacitará a seguir um percurso assertivo, expandindo nossa marca para além das fronteiras do Brasil com confiança e eficácia.

Durante a Anuga, a Domelly participará de circuitos guiados, além disso, fará visitas técnicas à Vinícola Dargenova e ao mercado público Rewe Green. A Anuga 2023 tem a expectativa de reunir mais de 7.500 expositores representando mais de 100 países. Além disso, espera-se atrair uma audiência de aproximadamente 170 mil visitantes de todo o mundo.

Fundada em 1998 em Santa Maria, a Domelly tem sede hoje em Faxinal do Soturno. Seus produtos são vendidos para 75% do território gaúcho e 10% do Estado de Santa Catarina, atendendo um total de 8 mil supermercadistas. A Domelly também exporta produtos para o Uruguai, Paraguai, Argentina e Chile.

A marca possui seis linhas de biscoitos, com 19 sabores, divididas entre cookies, glaceados, laminados, polvilhos, rosquinhas e sortidos, como também uma linha de massas nos formatos espaguete e penne. A Domelly tem frota de distribuição própria.

VÍDEO: Ministério admite que dança erótica em evento foi "inapropriada"

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

44% das empresas gaúchas pretendem contratar temporários nos próximos meses, aponta pesquisa Anterior

44% das empresas gaúchas pretendem contratar temporários nos próximos meses, aponta pesquisa

VÍDEO: Ministério da Saúde admite que dança sensual em evento foi Próximo

VÍDEO: Ministério da Saúde admite que dança sensual em evento foi "inapropriada"

Deni Zolin